A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta quarta-feira a suspensão das vendas de planos e serviços de três das maiores operadoras de telefonia móvel do país, e exigiu de cinco planos de investimentos para melhora da qualidade.
A mais atingida pelas medidas foi a TIM Participações, cujas vendas de novos planos serão suspensas em 19 Estados, incluindo Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal e Paraná.
No caso da Oi, a suspensão vale para Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul. A Claro não poderá vender novos planos em Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. A proibição vale a partir de segunda-feira (23) e vai durar até que as empresas apresentem um plano de investimento para lidar com problemas de redes e com reclamações de clientes.
Dada estado terá apenas uma operadora com vendas suspensas.
"O aumento da plano de clientes tem que ser acompanhado de investimento", disse o presidente da Anatel, João Resende, ao anunciar as medidas.
Além das operadoras com vendas suspensas, CTBC e Sercomtel também terão que apresentar um plano de investimentos. As empresas que não cumprirem a decisão poderão ser multadas em 200 mil reais por dia.
Vivo, Sercomtel e CTBC não tiveram as vendas suspensas, mas terão que apresentar um plano de ação em 30 dias ou poderão também enfrentar suspensão.
(Reuters | Por Tiago Pariz; Texto de Roberta Vilas Boas)
quarta-feira, 18 de julho de 2012
Anatel suspende venda de 3 operadoras móveis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário